17 de jul. de 2008

Encontro Nove - Dia 15/07/08

Assuntos debatidos: Encontro baseado no "Como criar para si um corpo sem órgãos" que se encontra no Vol. 3 do Mil Platôs. Os slogans que apareceram foram, mais ou menos, o que seria um platô, porque o livro se chama "platôs", a noção de Identidade e Esquizoanálise, a noção de Corpo-Sem-Órgãos. Foram lidos trechos do texto "Para acabar com o Juízo de Deus" de Antonin Artaud e feitas as ligações mais aparentes entre a noção de "raspagem do Inconsciente" e a noção de operar uma limpeza no corpo, arrancando-lhe os órgãos. A primeira noção, a de "raspagem", se encontra no "O Anti-Édipo" e estas linhas sobre o problema do corpo organizado em órgãos em Artaud. Também foi colocado, a partir do texto de Deleuze e Guattari, "Como Criar Para Si...", a noção de quem é esse Deus, o que é o Juízo e o que são esses órgãos que Artaud cita em seu texto "Para acabar com o Juízo de Deus".
.
Local deste encontro: No Paço Alfândega, Recife Antigo.
.
Presentes: Jorge, Patrícia e Taciana.
.
Texto e proposta para o próximo encontro: Continuar com o ensaio "Como criar para si um corpo sem órgãos" e todos os encontros possíveis em outros textos que dispomos.
.
Data, hora e local do próximo encontro: Na quarta-feira, dia 23/07/08 às 17h, no Paço Alfândega, praça de alimentação, nas mesinhas em frente ao Cuba do Capibaribe.
.

Nenhum comentário: